terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"O dono do Mundo"




Cara,é estranho como a vida acontece,não sei como pode ser tudo tão louco assim. Eu tenho uma estranha reação diante da morte. Nunca perdi alguém muito próximo para saber realmente como é essa dor,mas me sinto estranhamente mal,diante da morte de alguns desconhecidos.(SÓMENTE DE ALGUNS,QUE FIQUE CLARO)

Hoje,descobri que um garoto,amigo da galera,se foi. Cara que dor cruel. O Ramon é a segunda pessoa que morre e me toca o coração de uma forma estranha,como se eu já tivesse o conhecido antes... isso me assusta. Não sei o que me faz sentir esse BUM de sentimendos embaraçosos,mas é louco e insano,por alguns segundos estive chorando por alguém que nunca diriji a palavra em minha vida. Até já o vi caminhando por 2 vezes,mas,aquele era so um qualquer como uma pessoa que eu não conheço passando a minha frente. Estranho hein? Por isso que sou espirita,e alguns condenam isso. Infelizmente não tive a oportunidade e conhecer esse garoto,que me parece tão amável pelo carinho dos amigos,frente á frente. Que dor essas pessoas devem ta sentindo... eles o chamam de: "O dono do Mundo",acho que ele tem um tipo carinhoso,pelo que me pareceu. É isso galera,tem q ter um motivo para morrer né? Quando chega realmente a nossa hora,qualquer motivo é suficiente para levar essas almas nobres. Como já diziam: "Os bons morrem cedo,pois tem mais facilidade em cumprir suas missões". É duro a dor da saudade,mas.. para que um bom discipulo de Deus iria continuar num mundo tão imundo?! Ramon Fez a diferença. Por que continuar aqui?! Ele será bem valorizado em outros planos,não aqui,no "planeta terra",que desafia a lógica de hoje. A morte sim é um grande começo. Aos amigos desse garoto eu recomendo que assistam o filme "Meu último desejo" (por coincidência vai passar dia 13/02/2009 -> Sexta que vem no TELECINE light - Canal 63 ás: 15:15 da tarde) Ao assistir esse filme,os corações de vocês vai ficar mais leve. Conta a historia de um menino de 17 anos de idade que está beirando a morte. É incrível. E vocês vão perceber que a morte é só um novo começo,e que o Ramon tá "de boa".



Falar de alguém que você não conhece é difícil,mas mais difícil ainda,é falar de alguém que você não conhece e morreu. Que dureza! Me sinto no dever de fazer isso. Parece que o Ramon me mandou uma mensagem: acalme meus amigos.. é estranho.,até pq eu não o conheci,mas sinto-me como se tivesse feito isso.


Espero que vocês sintam-se mais tranquilos com a mudança de plano de Ramon,que já teve a sua missão cumprida. Acompanhem o blog,pois a mudança de Ramon foi a minha grande inspiração oara começar isso aqui. Gostaria q comentassem p/ que eu tivesse a certeza de q os amigos de Ramon estiveram aqui. Não precisa ser cadastrado para comentar. Sintam-se bem.

* Prefiro não me identificar,por enquanto. Fiquem com Deus,o Ramonzinho está com ele,hoje e sempre. ;)


31 comentários:

  1. Parece que ele pediu para você falar isso!
    Mto obrigado, suas palavras foram maravilhosas!
    André

    ResponderExcluir
  2. E mt dificil a dor de perda de uma pessoa tao querida como ele!Eu sei que ele esta bem melhor agr,mas n da p/ aceitar como ele se foi assim,tao rapido,sem reever os amigos,mas concerteza ele foi feliz,viveu somente p/ realizar o seu ultimo e grande desejo,sonho...
    saudade eterna...mas agr ele e um anjinho que olha por nos.
    Melissa

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ele teve que ir, mas agora ele está num lugar melhor! Quem iria imaginar acontecer isso tão cedo :/ mas foi a vontade de Deus. que Deus te proteja, Ramonzinho!
    Aline

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fui muito próximo do Ramon, sabe, mas estou meio chocado até agora. Me deu uma tranquilidade depois de ler suas palavras aí, valeu.

    E valeu Ramon, pela alegria que tu proporcionou a tanta a gente. Boa sorte, aonde estiver. Fica com Deus meu irmão.

    Aerson

    ResponderExcluir
  5. Nos perdemos um grande amigo, mas eu tenho certeza que ele foi para um lugar melhor..
    Obrigado por suas palavras de conforto..
    Felipe

    ResponderExcluir
  6. Perdemos um amigo,suas palavras de conforto foram as primeiras que puderam confortar um pouco meu coração..Ele tá feliz aonde ele estiver e vendo o quanto seus amigos gostavam realmente dele..

    Davi Ximenes

    ResponderExcluir
  7. Quando alguém que faz rir, morre
    Faz chorar muito mais
    Pedem a Deus que ele volte
    Falta do que ficou pra trás
    ­
    Lágrimas, na despedida de um sorriso
    Lagrimas, enterram um grande amigo
    Lágrimas, na despedida de um sorriso
    Lagrimas, na terra de um grande amigo
    ­
    Quando alguém que faz rir se vai
    Deixa o mundo mais triste
    A saudade não sai
    No peito ela insiste
    ­
    Quando alguém que faz rir morre
    Faz chorar muito mais
    Pedem a Deus que ele volte
    Falta do que ficou pra trás
    ­
    Lágrimas, na despedida de um sorriso
    Lagrimas, enterram um grande amigo
    Lágrimas, na despedida de um sorriso
    Lagrimas, na terra de um grande amigo
    ­
    composição: Davi Mota / Aerson

    ResponderExcluir
  8. Olá, modeorador (a) do blog... Sendo este um blog de força ao pessoal, me encontro na mesma situação que você... Acabei de deixar um post la na comunidade um pouco parecido com esse sentido do seu post. Para que seja algo que possa dar força as pessoas que ele tanto ama e o amam, peço que se houver proximo post, coloque o texto que escrevi na comunidade, para que tentemos consolar o maximo todos...

    Lívia Cartaxo

    ResponderExcluir
  9. Não tive muito contato com o Ramon, mas é impossível não se abalar e ficar chocada com tudo isso. É fora da ordem natural da vida...
    Com certeza todos vão leva-lo na memória e no coração.
    Tenho certeza que ele está em um lugar melhor.

    Camille

    ResponderExcluir
  10. nossa que lindo! ;~ é realmente perdemos um grande amigo e nada nos conforta. a dor dessa perda é irreparavel, logo o Ramon que é era um menino tão cheio de vida, tão alegre ;~~...
    ele morreu feliz, ele tava lindo demais no velorio! tava com uma carinha de feliz, parecia que tava rindo. parecia que ele ia levantar dali a qualquer momento e dizer " ei galera, pra que esse choro todo, eu to aqui com voces, eu tava só brincando com voces, vamo nessa agora todo mundo pra algum canto comemorar meus 18 anos e pr'eu matar a saudade de voce, que tá muito grande!" eu ficava olhando pra lá, e tinha essa impressão a todo instante... ramon, voce sempre vai ser eterno nos nossos corações!
    como o André disse, parece que ele pediu pra tu vir aqui falar isso pra gente.
    obrigada pelas palavras de conforto!
    "Me sinto só, mas sei que não estou, pois levo você no pensamento, meu medo se vai, recupero a fé, e sinto que algum dia
    ainda vou te ver, cedo ou Tarde, a gente vai se encontrar, tenho certeza, numa bem melhor, sei que quando canto você pode me escutar."
    Priscila

    ResponderExcluir
  11. belas palavras, até me arrepiei D:

    a tristeza é muita, mas quando lembro dele alegre... fico um pouco melhor.
    é, realmente díficil acreditar que isso tenha acontecido, mas é isso. não podemos fazer nada para o trazer de volta. a única coisa que podemos fazer é orar e agradecer por ele ter passado em nossas vidas e ter feito uma enorme diferença...

    ResponderExcluir
  12. Esse blog realmente vai ajudar muitas pessoas...
    Aquelas que estão sentindo dores inexplicáveis e com um certo pessimismo,fica difícil entender q o Ramonzinho está nesse momento em um lugar melhor do q todos nós. E futurarmente vamos estar juntos dele (: É preciso tirar uma lição boa disso tudo.. e pensar q o Ramom c ctz nao está gostando de ver tanta gnt triste.. claro, há lágrimas e há um vazio em cada um que eh indiscutível, mas é preciso seguir em frente, ver que a vida eh muito mais do q imaginamos, e dar valor às pequenas coisas..
    Ramom nunk será esquecido até que a última lembrança sua seja apagada de nossas memórias. Ele é uma pessoa especial... teve um fim especial, e c ctz teve um papel especial aqui na Terra, quem sabe esse papel não eh com nós mesmos?
    Deus está com ele, e q Deus esteja c tds vcs q sofrem nesse momento, que Ele esteja conosco...

    Luinne Amorim

    ResponderExcluir
  13. eu nao conheci o ramon por muito tempo, soh por um pequeno tempo no meu intercambio... eu podia ver a felicidade e a bondade que aquele garoto tinha... isso aconteceu de forma inesperada pra todos nois, um garoto jovem, cheio de saude, alegre que nao queria o mal para ninguem... eu nao tive a oportunidade de disser tchau pra o meu grande amigo... maas fique com deus ramon. eu tenha certeza que vc foi o cara MUITO querido para todos nois

    felipe maia

    ResponderExcluir
  14. o Ramon era uma pessoa especial, to sentindo por essa perda, mas ao mesmo tempo sei que foi o melhor, e agora ele ta bem.. ele é eterno no coração de todos.. e claro, no meu! Ele esta com Deus! Obrigada por esse texto.. :)

    ResponderExcluir
  15. não fui muito próxima do ramon, mas fiquei muiiito chocada com tudo isso, sem acreditar! é muito estranho uma pessoa assim da nossa idade e próxima dos nossos amigos ir assim, de uma hora pra outra. mas é isso aí, é preciso aceitar e saber que ele está em um lugar muito melhor que esse que vivemos e que além dele está vendo o quanto é querido, deu tempo de ele realizar o sonho dele e dixar seu legado aqui na terra. ele é um anjo agora. foram lindas suas palavras de conforto e uma boa idéia fazer esse blog! farei de tudo pra assistir o filme.

    Mônica

    ResponderExcluir
  16. É muito foda que alguém como ele tenha que ter ido embora assim... não era realmente muito próxima dele, mas todas as (poucas) vezes em que nos falamos ele pôde deixar transparecer aquilo que ele foi: uma pessoa realmente maravilhosa. No fundo eu sei que ele está melhor, onde quer que ele esteja.

    Mai

    ResponderExcluir
  17. Até agora não entendo pq meu amigo se foi de maneira tao inesperada, simplesmente do nada!
    Pra mim isso eh uma coisa que se um dia eu for entender, é só depois de morrer. Isso é uma coisa totalmente inexplicavel, revoltante!
    Como pode meu amigo que até esses dias tava falando comigo no msn, me chamando pra passar o carnaval junto com ele, na casa dele, me contando as histórias dele no Canadá, falando que jaja ia tar aqui de novo, saindo comigo, ter morrido?
    Isso é uma coisa que realmente me deixa revoltado e não faço a menor idéia do pq!
    Mas quem sabe um dia entenderei. Hj, fica as minhas lamentações, e indignação.
    Fica com Deus ramonzinho, estaja onde estiver, vc vai sempre ta comigo no meu coração! ;~

    Ivo

    ResponderExcluir
  18. Confeso que quando eu vi o teu scrap já criei um certo repúdio por se tratar desse assunto delicado. Mas quando li, vi que tu foi feliz em cada comentário e tem uma fluência de idéias muito boa. Muito reconfortante. Obrigado, por mesmo só conhecendo ele por terceiros se prontificar a escrever um texto com tanta excelência.

    Magno

    ResponderExcluir
  19. Independente de onde você esteja, Ramon, temos certeza que você habita também um outro lugar: O coração de cada um que lhe conheceu e até daqueles que não tiveram esse prazer, mas que se comoveram com a sua história. Você foi, mas foi feliz, realizou seu sonho e isso é o que importa. Você cumpriu sua missão aqui, e teve que partir mais cedo do que outros, mas isso não o fazerá cair no esquecimento, jamais! Serás uma chama viva no coração de todos.


    E ao autor das belas palavras, meus sinceros agradecimentos aqui.

    ResponderExcluir
  20. Aquele brilho no olhar e o jeitão de criança
    Agora não passam de uma lembrança
    E a esperança de que ele esteja bem, seja onde for, não diminui o vazio que ele deixou
    É insuportável quando chega o seu aniversário
    E as suas roupas no armário parecem esperar que ele volte de surpresa
    Pra ocupar o seu lugar vazio à mesa
    A tristeza às vezes é tão forte...*
    A tristeza às vezes é tão forte que é mais fácil fingir que não houve morte
    Porque sempre que ele chega pra matar as saudades
    Ele vem com aquela cara de felicidade
    Alegrando os sonhos e querendo dizer que a sua alma nunca vai envelhecer
    E que sofrer não é a solução
    É melhor manter acesa a chama no coração
    E a certeza na mente de que um dia se encontrarão novamente.

    ResponderExcluir
  21. muito obrigado mesmo, seja vc quem for...essa foi a primeira vez que me senti um pouco conformado com oq aconteceu, muito obrigado mesmo...ramon vc será eterno para todos nós!
    te amo cara ;~~

    Lucas Coelho

    ResponderExcluir
  22. Ramon,

    Eu te amo , e te amarei por toda minha vida , estarei ao lado de sua mãe a todo momento, você foi e sempre será o nosso guerreiro ,hoje não estou conseguindo falar muito sobre este pesadalo que estamos passando , mas tenho a certeza que DEUS na sua plenitude irá lhe acolher em seu colo e nos confortar desta dor avasaladora . Te amo para sempre!!!!!!!!!!!
    Tia Lu

    ResponderExcluir
  23. As vezes não consigo acreditar como uma pessoa tão querida, na flro idade foi embora tão de repente! Um menino alegre, sempre de bem com a vida, fazia o bem a todos.. Sinto mt falta de conversar com ele, de saber as novidades do seu sonho que era o Intercambio.. agradeço por tudo que ele já fez por mim, por tudo que nós ja convivemos, e pode ter certeza que ele estará sempre no meu coração, independente de onde ele esteja.. Agora o cantinho dele está em paz e ele estará sempre olhando por todos nós. amoo você moones , fica com deus =~

    " Não sei pq você se foi.. qnts saudades eu senti, e de tristeza vou viver, aquele adeus nao pude dar, você marcou a minha vida.. "

    Juliana.

    ResponderExcluir
  24. o que você falou, foi liindo! Obrigada pelas palavras de conforto.

    juliana

    ResponderExcluir
  25. muitos lindas essas palavras :/
    ainda não consigo acreditar 100% no que aconteceu na ultima sexta feira, quando eu soube que ele estava mal no hospital, logo pensei na pior das possibilidades, mais um estranho pensamento veio logo a cabeça ( não isso nunca vai acontecer, é o ramon... é impossivel )
    logo depois a noticia, que todos nos não queriamos e não mereciamos...
    foi realmente muuuito triste e fora do rumo de uma viida enteira cheia de planos e planos... :/
    espero que deeus o leve pra um lugar muito bom e que ele um dia posso reencontra sua familia, que o perdeu tão prematuramente e que deve estar sofrendo arrazadoramente :/
    o mundo foi e é dele, assim como nossos corações.
    nayane.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, eu achei muito lindo tudo o que você escreveu aqui!
    Mesmo não sendo tão próxima do Ramon, eu me abalei muito com essa inesperada notícia.. a gente nunca imagina que uma pessoa tão jovem se vá tão cedo! ;\
    Em todo momento eu pensava na galera. (como será que eles estão..?)
    Mesmo não podendo estar ai pra dar uma força, eu peço a Deus que conforte todos os corações, porque agora o Ramonzinho está nas mãos Dele.
    Gabriella

    ResponderExcluir
  27. Nossaa achei mt lindo o q vc escreveu sobre meu primo ! Parabéns .. Na verdade a família ainda está mt abalada com a perda do nosso meinino, um rapaz cheio de alegria, amor, e com mt vontade de viver ... Acredito sim em pessoas q são espiríta, mas Deus ele é maior ... ele nos dá o conforto merecido ... Ramon ele foi e sempre será um GUERREIRO ... teve todas as armas nas mãos na 1º batalha ( ele venceu ), mas na 2º batalha ( foi na vontade de DEUS ) ele quis assim ... então seja vontade do PAI ... Ramon está ao lado dele, olhando por todos nós ... Sentado ao lado do PAI ETERNO ... !
    Ramon meu primo... e agora um anjo !
    Camilla

    ResponderExcluir
  28. Temos um Deus amoroso e que com certeza quis o Ramon próximo dele, para que hj ele seja um ser celestial e estando junto do Pai, possa interceder pelos parentes e amigos aqui da terra. O mais importante é sabermos que todos irão um dia se encontrar com o Ramon, aos pais, oro para que Deus lhe dê o conforto necessário (fica a saudade), mas tenham a certeza que estaram com o seu filho um dia, e que o mesmo estará de braços abertos e com um sorriso contagiante lhes esperando. e vcs não imaginam como deve ser lindo esse encontro!

    ResponderExcluir
  29. Um texto sensacional li tudo e adorei


    - Pim.

    ResponderExcluir
  30. gente queria muito saber como ramon morreu por favor me expliquem alguma coisa estou pasma!

    ResponderExcluir

Comenta pro Ramonzinho!